Home / Consórcio Fiat

Consórcio Fiat

consorcio nacional fiat
consorcio nacional fiat

Consórcio Fiat

A Fiat Administradora de Consórcios Ltda foi fundada em 1977 e adquirida pelo Banco Itaú em 2003 e tem mais de 50 mil cotas activas, 350 mil bens entregues e mais de 500 pontos de vendas em todo o território nacional.
Este consórcio consiste na reunião de pessoas num grupo fechado. Os consorciados pagam parcelas mensais com o intuito de formar uma poupança cujo destino é a compra de um bem, neste caso um veículo (novo ou usado).
A autorização para participar no consórcio é dada pelo Banco Central do Brasil (Bacen).
O consórcio Fiat forma os grupos, realiza as Assembleias e administra os recursos financeiros do grupo em nome dos participantes.
Para participar é preciso ter mais de 18 anos e comprovar a renda 3 vezes o valor da parcela.
A prestação do Consórcio Fiat é composta pelo fundo comum, contribuição ao fundo de reserva, taxa de administração, Seguro de vida e seguro de protecção financeira.
O fundo comum é formado pelas contribuições dos consorciados e é utilizado para a distribuição dos créditos de contemplação aos participantes do grupo.
O fundo de reserva é o percentual devido, recolhido mensalmente.
A taxa de administração é o valor cobrado pela Administradora para a administração dos grupos.
O seguro de vida e protecção financeira servem para cobrir o saldo devedor a vencer da cota em caso de morte ou invalidez do titular.
É importante referir que apenas os consorciados com as parcelas em dia têm o direito de concorrer por meio de sorteio e/ou lance.