Home / Financiamento Simulação

Financiamento Simulação

Financiamento Simulação
Financiamento Simulação

Financiamento Simulação

Para todos os tipos de financiamento existe a simulação. Esta consiste em calcular as parcelas a pagar e o saldo devedor com o intuito de nos dar uma ideia do que iremos pagar, em quanto tempo e como, de maneira a sabermos julgar o que podemos ou não comprar e qual a melhor opção a escolher.
Para realizar uma simulação é preciso calcular o valor do empréstimo com o número de meses a pagar, juntamente com os respectivos juros e então obtém-se o valor das prestações mensais já com os juros incluídos. Já se sabe que quanto mais parcelas tivermos mais juros vamos pagar e também que as taxas variam de banco para banco. Isto significa que antes do financiamento se deve fazer várias simulações em diferentes bancos de modo a se obter os valores mais baixos, as melhores taxas, basicamente o melhor procedimento, como foi já referido anteriormente.
Não esquecer que existem vários simuladores disponíveis na Internet, para além dos simuladores dos bancos que reflectem as condições gerais da instituição. Fazer várias simulações em simuladores diferentes (das diferentes instituições) é sempre uma boa ideia pois vai ajudar-nos a perceber as diferenças de ambas bem como as suas vantagens e desvantagens. A comparação é fundamental.
O simulador de financiamento possui taxas, prazos, idade mínima, e outros parâmetros já previamente configurados pelo banco. Todos estes parâmetros são importantes e decisivos para uma futura aprovação de um financiamento.