Home / Investimentos na Bolsa

Investimentos na Bolsa

Investimentos na Bolsa
Investimentos na Bolsa

Investimentos na Bolsa

A bolsa de valores é o mercado organizado onde se negociam acções de empresas de capital aberto (públicas ou privadas). Deve preservar elevados padrões éticos de negociação, divulgando com rapidez as operações executadas.
No Brasil a actividade das bolsas é fiscalizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Quando se atravessa um período de crescimento sustentável, as empresas ganham estabilidade e segurança para novas oportunidades. E se as empresas lucram mais, os seus sócios (todos os accionistas) também ganham mais. O que significa que comprar acções de empresas com bons índices é um bom meio de se obter lucro a médio e longo prazo. Contudo, investir na bolsa exige muita prudência, há que analisar todos os riscos e não esquecer a que o retorno pode levar algum tempo.
Saber como investir na bolsa de valores não é tarefa fácil e nem sempre traz bons negócios, porém, o mercado é um ciclo vicioso e tudo o que desce volta a subir. Num período mais difícil é fundamental comprar baixo e vender alto. Nos dias que correm as acções estão com preços bastante acessíveis e é fácil encontrar empresas com grande potencial de valorização, ou seja, é uma boa altura para investir e ganhar dinheiro nos próximos anos. Para tal é necessário ter capital para investir, acesso à internet para investir na bolsa on-line e consultar os valores, bem como muita paciência para saber esperar pelo retorno.
Então, depois de escolhida a empresa em que se vai investir é tempo de decidir o capital que está ao nosso alcance para colocar na bolsa de valores. Não devemos investir todas as nossas poupanças no mercado pois isso é um grande risco.
Posto isto, o mais acertado é investir lentamente com dinheiro que tenhamos disponível e que não faça falta numa situação de emergência. Numa fase em que se vive uma crise económica nem toda a gente consegue fazer isto mas para quem pode é sem dúvida a altura certa.